Gastroenterologia: agende sua consulta

Antes de agendar consulta com gastro em Goiânia, é importante saber que a gastroenterologia é a especialidade que cuida do aparelho digestivo. Em outras palavras, a ideia é prevenir e tratar as doenças que afetam essa região. Doenças inflamatórias intestinais, pedra na vesícula, úlceras, gastrite, hepatite, câncer do intestino e pancreatite são alguns exemplos de…

Leia Mais

Conheça Dr. Thiago de Carvalho: médico reumatologista em Goiânia

O ISA disponibiliza um especialista em reumatologia em Goiânia, mas você sabe do que essa especialidade médica cuida? Trata-se de um médico especialista no estudo e tratamento de doenças reumáticas, que afetam os tecidos conjuntivos. As articulações, músculos, ossos, tendões e ligamentos são alguns exemplos. Com isso, a reumatologia pode tratar uma série de patologias,…

Leia Mais

Para que serve o Dupixent (Dupilumabe) e como funciona o tratamento com esse medicamento

Dupixent é um medicamento imunobiológico indicado em diversas doenças crônicas, algumas raras. São elas: dermatite atópica, asma, rinossinusite crônica com pólipo nasal, prurido nodular, esofagite eosinofílica.   Dermatite atópica Apesar de ser indicado, é necessário se atentar à idade mínima do paciente, que pode variar conforme o caso. A dermatite atópica é uma condição dermatológica…

Leia Mais

Ferinject e Noripurum: O “ferro injetável”, entenda suas principais características

Tomar ferro na veia é uma solução para pessoas que não conseguem obter esse elemento, seja por meio da dieta ou que o intestino não o absorva. O Ferinject e o Noripurum são duas opções utilizadas para tratar a deficiência de ferro. Destaca-se o fato de ambos terem a sua administração de forma intravenosa e…

Leia Mais

Quais são os principais sintomas de Esclerose Múltipla e o principal diagnóstico.

Ter o conhecimento sobre o que é esclerose múltipla é muito importante para conseguir um tratamento eficiente para essa doença. Desse modo, é essencial saber mais sobre os distúrbios neurológicos a fim de entender como essa doença se comporta. Além disso, mostraremos também como procurar o melhor tratamento de esclerose múltipla em Goiânia. Descubra mais…

Leia Mais

O que é a artrite reumatoide e qual o tratamento adequado.

Identificar os sintomas da artrite reumatoide é essencial para saber se o paciente está com essa doença e como ele pode buscar um tratamento eficiente. Por este motivo, além dos sintomas, saberemos mais sobre os distúrbios ósseos e como tratar artrite reumatoide em Goiânia. Procurar por especialistas que estejam qualificados para realizar esse tipo de…

Leia Mais

Home Infusion: Como a Aplicação de Medicação Domiciliar traz vantagens ao paciente?

A aplicação de medicação domiciliar também é conhecida como home infusion, tratando-se de uma excelente opção para desospitalizar a pessoa. Vale lembrar que é algo diferente da automedicação, que não é uma prática saudável. Essa alternativa traz ao paciente mais segurança, já que o procedimento fica a cargo de profissionais. Isso significa, portanto, a não…

Leia Mais