CIRURGIA DE INTESTINO DELGADO

O que é?

A Cirurgia de Intestino Delgado é realizada para tratar ou reparar parte do órgão delgado quando o mesmo apresenta doenças que requerem a realização de uma técnica cirúrgica.

 

A operação também costuma ser recomendada para tratar o câncer de intestino delgado e é até hoje o procedimento mais indicado para curar a doença. A escolha da melhor técnica para cada caso varia de acordo com uma série de fatores, como a localização e tamanho do tumor, assim como o estado de saúde do paciente.

 

A cirurgia é realizada com anestesia geral e pode durar em torno 8 horas, dependendo da complexidade de cada caso.

 

Qual a indicação?

A Cirurgia de Intestino Delgado costuma ser indicada principalmente para casos de diferentes tipos de tumores malignos e pode ser recomendada tanto no estágio inicial da doença, quanto em fases mais avançadas.

 

Qual o diagnóstico?

A Cirurgia de Intestino Delgado é recomendada em casos de diagnósticos confirmados por exames físicos e de imagem de:

  • Tumores benignos ou malignos;
  • Divertículos;
  • Doenças de Chron e Retocolites;
  • Alterações relacionadas à defeitos congênitos e hérnias.

 

Qual o preparo?

Antes de dar sequência ao procedimento e após a definição da necessidade da Cirurgia de Intestino Delgado é necessário encaminhar uma solicitação ao convênio para que a operação seja liberada para agendamento.

 

O paciente deve realizar uma série de exames para avaliar a viabilidade da cirurgia para o seu caso. O médico solicitante deverá ser consultado.

3 Encaminhado para “CIRURGIA DE INTESTINO DELGADO”

  1. João Santos Miji

    Estou com inflamação na sai do destino delgado

    1. kaio

      João, recomendamos agendar uma consulta com o Dr. Juliano Servato, quem irá lhe ajudar com seu problema. Ligue: 62 3254-8900.

Deixe um Comentário