Gastroenterologia Pediátrica

A Gastroenterologia Pediátrica é uma área da medicina que se dedica ao estudo, diagnóstico e tratamento das doenças do sistema digestivo em crianças.

Essa especialidade médica é fundamental para cuidar da saúde gastrointestinal dos pequenos desde os primeiros anos de vida. Esse processo assegura um crescimento saudável e previne possíveis complicações futuras.

Em Goiânia, uma das referências em gastroenterologia pediátrica é a Dra. Renata Ferreira Gomes.

Dra Renata Ferreira Gomes – CRM: 12800, RQE Nº: 8508 RQE Nº: 8555

Com vasta experiência na área e comprometida em prestar um atendimento de qualidade, a Dra. Renata oferece uma abordagem completa e personalizada para cada paciente, desde o diagnóstico até o tratamento adequado. Confira mais a seguir.

Gastroenterologia Pediátrica, o que você precisa saber

A Gastroenterologia Pediátrica é uma especialidade médica que se dedica especificamente ao estudo, diagnóstico e tratamento de doenças do sistema digestivo em crianças.

Os gastroenterologistas pediátricos, como a Dra Renata, são médicos especializados no cuidado de problemas gastrointestinais específicos que ocorrem em crianças, desde recém-nascidos até adolescentes.

Os gastroenterologistas pediátricos são treinados para realizar procedimentos diagnósticos e terapêuticos, como endoscopia digestiva alta e colonoscopia, para auxiliar no diagnóstico e tratamento das doenças gastrointestinais em crianças.

Eles também podem trabalhar em conjunto com outros profissionais de saúde, como nutricionistas e cirurgiões pediátricos, para fornecer um tratamento mais abrangente.

Por que realizar exames com uma gastroenterologia pediátrica?

Gastroenterologia Pediátrica

Os exames são parte essencial do trabalho da gastroenterologia pediátrica, pois auxiliam no diagnóstico das doenças do sistema digestivo em crianças. E também contribui para um crescimento mais saudável.

Essa especialidade abrange uma ampla variedade de condições clínicas, incluindo:

  • Distúrbios do trato gastrointestinal superior como refluxo gastroesofágico;
  • Doenças inflamatórias intestinais como a doença de crohn ou a colite ulcerativa;
  • Distúrbios do fígado como hepatite;
  • Problemas de crescimento e nutrição;
  • Alergias alimentares;
  • Mal funcionamento do trato intestinal;
  • Problemas de absorção de nutrientes, entre outros.

Através de uma pequena câmera inserida pela boca da criança, é possível visualizar o esôfago, o estômago e o início intestino delgado, através da endoscopia pediátrica.

Esse exame, entretanto, é muito útil para diagnosticar diversas doenças, como refluxo gastroesofágico, esofagite, gastrite, úlceras e até mesmo tumores.

Gastroenterologia Pediátrica referência em Goiânia

Goiânia conta com centros de referência em Gastroenterologia Pediátrica, onde é possível encontrar profissionais especializados nessa área da medicina, como a Dra. Renata Ferreira Gomes.

A doutora está apta a realizar diagnósticos, tratamentos e acompanhamento de doenças gastrointestinais em crianças. Ela também é hepatologista pediátrica, uma especialidade médica que se dedica especificamente ao diagnóstico, tratamento e prevenção de doenças do fígado em crianças.

A Dra. Renata trata uma ampla gama de condições hepáticas em crianças, como:

  • Hepatites;
  • Doenças metabólicas do fígado;
  • Doença hepática gordurosa;
  • Fibrose cística;
  • Hepatite autoimune, entre outras.

A Dra. Renata Ferreira, também realiza o exame de Endoscopia Pediátrica em crianças na cidade de Goiânia na clínica Instituto De Saúde Assistida e suas consultas pediátricas em são realizadas na clínica Dedicato Pediatria. (Link para agendamento no final do artigo)

 

Exames laboratoriais também são solicitados para avaliar a função de órgãos digestivos, como o fígado e o pâncreas, bem como para identificar a presença de infecções ou alterações inflamatórias, estes exames você pode realizar no Laboratório CAPC onde há uma unidade dentro da clínica do ISA – Instituto de Saúde Assistida.

É importante ressaltar que, para realizar qualquer exame em crianças, é necessário uma equipe especializada, e equipamentos adequados para garantir a segurança e o conforto dos pequenos pacientes, tudo isso você também encontra no ISA.

Sendo assim, a Dra. Renata possui uma estrutura completa junto ao ISA, além de contar com uma equipe experiente que oferece um atendimento acolhedor e humanizado.

Com os melhores e mais atualizados exames à disposição, você poderá ter a tranquilidade de cuidar da saúde gastrointestinal de seu filho(a) com confiança e segurança. Agente seu exame (ISA) Agente sua consulta. (Dedicato Pediatria).

AGENDE SEU EXAME, TELEFONE: (62) 3254-8900

Deixe um Comentário