Exame de colonoscopia em Goiânia

O exame de colonoscopia é indicado para pessoas a partir de 45 anos sem sintomas e para toda população que apresente dores ou queixas do intestino. Se você procura uma clínica para realizar o exame de colonoscopia em Goiânia, veio ao lugar certo.

Muitas pessoas desconhecem esse exame ou têm medo de realizá-lo. Porém, ele é muito importante para diagnosticar ou detectar algumas doenças como o câncer de intestino e hemorróidas.

Quer saber mais sobre o exame de colonoscopia e onde encontrar uma clínica especializada? Confira a seguir.

O que é o exame de colonoscopia?

A colonoscopia é um exame do reto realizado em ambiente hospitalar controlado e acompanhado por profissionais especializados. Ela é feita para diagnosticar doenças do intestino grosso até o intestino delgado, como, por exemplo, o câncer de intestino e doença celíaca.

Além disso, o exame pode ser realizado para orientar a retirada de pólipos que causam câncer ou hemorróidas.

Normalmente, indica-se a colonoscopia quando o paciente sente dores abdominais, tem diarreia frequente ou se queixa de fezes com sangue.

Durante o exame, um endoscopista ou um gastroenterologista faz a avaliação da região do reto através de uma câmera acoplada a um fino tubo flexível, introduzido no reto a fim de identificar a causa dos sintomas do paciente.

Todo esse procedimento é feito quando o paciente está sedado e ele não sente dor.

Exame de colonoscopia em Goiânia: como escolher a melhor clínica e dicas para realizar o exame

Exame de colonoscopia em Goiânia

Para realizar um exame eficiente, o médico passa alguns cuidados ao paciente como, por exemplo, tomar laxante e seguir uma dieta específica nas 48 horas que antecedem o exame.

Além do jejum de 3 horas antes do exame, estar usando roupas leves e não usar bijuterias ou esmalte.

O paciente deve se apresentar com antecedência no local de realização do exame, e estar acompanhado de uma pessoa acima de 18 anos. Após o procedimento, contudo, o paciente não poderá dirigir ou andar de moto pelo menos nas primeiras 24 horas.

O paciente deve seguir rigorosamente as orientações do profissional, porque isso vai garantir que o exame e a recuperação pós colonoscopia saiam como o esperado.

Por fim, para escolher uma boa clínica e realizar um exame de colonoscopia eficiente, procure por um local que ofereça consultas e exames com especialistas dessa área.

Também é muito importante que a equipe da clínica esteja sempre disposta a esclarecer suas dúvidas em relação aos procedimentos e o exame.

Onde realizar o exame de colonoscopia em Goiânia?

Como você viu, é muito importante que pessoas com alguns sintomas e acima de 45 anos, façam o exame de colonoscopia e escolham uma boa clínica para a prevenção ou até para o diagnóstico de doenças do intestino.

Para isso, você pode contar com o Instituto de Saúde Assistida (ISA), que é especializado em doenças e cirurgias do aparelho digestivo.

Localizados na cidade de Goiânia, temos mais de 25 anos de experiência e proporcionamos aos nossos pacientes comprometimento com a saúde e excelência nos serviços. 

Entre no nosso site, agende uma consulta e faça o seu exame de colonoscopia.

Deixe um Comentário