A aplicação de medicações imunobiológicas auxilia a trazer de volta a qualidade de vida para pacientes com doenças autoimunes. Esse processo ocorre através da terapia infusional, mas o que será que é isso?
Trata-se da administração de medicamentos diretamente por agulha em vias de acesso não-fisiológicas, que passam por uma criação naquele momento. Existe a endovenosa, que é direto na veia, e a subcutânea, diretamente no tecido abaixo da pele.
A terapia infusional é perfeita para infusão de medicamentos imunobiológicos, porque traz vantagens para a vida do paciente. Desse modo, confira a seguir mais informações sobre esse tipo de terapia e descubra como é o seu funcionamento.
O que é a terapia infusional?
As medicações Imunobiológicas possibilitam que a redução dos sintomas das doenças autoimunes diminua. Em outras palavras, as dores e deformações (que podem acontecer de acordo com o tipo de doença autoimune).
A terapia infusional possibilita administrar substâncias através de uma agulha na veia. Portanto, o soro no hospital é um exemplo disso e muitas pessoas não fazem nem ideia, porém é possível utilizar também outras opções:
- Antialérgicos;
- Imunobiológicos;
- Antibióticos;
- Anti-inflamatórios;
- Coquetéis de vitamina;
- Quimioterapia.
- Sangue;
- Suplementos alimentares.
De acordo com o tipo de patologia que a pessoa tenha, orienta-se um tipo de tratamento diferenciado. Contando que seja feito com acompanhamento profissional, os efeitos positivos podem ser bem interessantes.
Um dos segredos é contar com uma equipe profissional que saiba qual é o lugar certo para criar o acesso e também entenda quais medicamentos utilizar. Quando isso é bem feito, a chance de ter sucesso no tratamento é elevada.
Sabe quando você já buscou por onde aplicar ferro na veia em Goiânia? Saiba que aqui no ISA, a nossa equipe faz esse tipo de aplicação.
Tipos de terapia
Existe o acesso periférico, ou seja, utiliza-se as veias que são menores e estão mais próximas da pele, como o braço, perna e até os pés. Por outro lado, no acesso central a agulha é inserida na jugular, pescoço ou na femoral.
Existem quatro tipos de terapias e tudo varia segundo o objetivo que se deseja alcançar. Nesse sentido, destacam-se: subcutâneos, intramusculares, endovenosos e intradérmicos.
Vantagens para a vida do paciente
A terapia beneficia os pacientes, pois o poder de absorção das medicações é mais acurado no organismo. Com isso, o tempo de resposta é mais rápido e os resultados são mais significativos para pacientes que precisam de acompanhamento com outras especialidades.
Se a pessoa tem uma alimentação equilibrada, pratica atividade física e segue as recomendações médicas, o resultado pode ser melhor ainda. Por consequência disso, é possível melhorar a resposta ao tratamento.
Por fim, agende a sua consulta no Instituto de Saúde Assistida e garanta a aplicação de medicações imunobiológicas através da terapia infusional. Para isso, acesse o nosso Whatsapp, faça seu agendamento e tenha um corpo clínico multidisciplinar a seu dispor.