O tratamento através da infusão de medicamentos para medicações imunobiológicas é um tipo de tratamento que se utiliza para ter um controle melhor sobre as doenças autoimunes e inflamatórias. Algumas dessas doenças são, por exemplo, as reumatológicas como artrite reumatoide, doenças intestinais, espondilite anquilosante, artrite psoriásica, lúpus eritematoso sistêmico, artrite juvenil, psoríase, dermatológicas, entre outras.

Através dela, é possível a remissão de doenças em alguns casos relacionadas às patologias reumatológicas, dermatológicas e intestinais. Por este motivo saber o que é, para que serve e como funciona esse tratamento é muito importante para pacientes que possuem esses tipos de doenças.

Desse modo, a seguir saiba mais sobre infusão de medicamentos para medicações imunobiológicas e como isso pode ajudar na melhora dessas doenças de forma significativa.

 

Terapia assistida atendimento

 

Saiba mais sobre como funciona a infusão de medicamentos para medicações imunobiológicas. 

 

Conhecer esse tipo de tratamento é de extrema importância para pessoas que sofrem de doenças reumatológicas, intestinais e dermatológicas.

Os imunobiológicos são substâncias terapêuticas que os sistemas biológicos vivos produzem. Eles possuem uma complexa estrutura molecular, com elevado peso e homólogas às proteínas humanas, interagindo, assim, com alvos muito específicos.

Eles podem ser anticorpos monoclonais quiméricos, humanos ou humanizados, ligados ou não. Existe também a possibilidade de utilizar proteínas de fusão receptor/anticorpo.

Os remédios sintéticos convencionais têm efeitos anti – inflamatórios que não são específicos, já os imunobiológicos são direcionados para um tratamento bem mais preciso.

A aplicação de medicações imunobiológicas é subcutânea ou endovenosa, com frequência variável, podendo ser semestral ou semanal. Mesmo que seja possível aplicar sem o auxílio de um profissional de saúde é sempre recomendado que você procure um centro especializado que realize esse tipo de tratamento.

Se procura saber onde aplicar vacina ou medicamento em Goiânia. Clique aqui e saiba mais sobre esse assunto.

 

Para que serve a Infusão de medicamentos imunobiológicos?

 

Trata-se de uma terapia com foco em manter a qualidade de vida de pacientes que possuem doenças autoimunes.

Esses tipos de medicamentos ajudam a controlar as manifestações de doenças evitando sequelas ou danos em longo prazo, mantendo, assim, a qualidade de vida dos pacientes,

Por serem moléculas orgânicas, essas medicações são extremamente delicadas e necessitam de cuidados especiais em sua conservação, transporte e aplicação.

Os pacientes muitas vezes não conseguem conservar, descartar e aplicar esses medicamentos sem uma adequada supervisão. Por este motivo, é sempre muito bom procurar por uma clínica que disponibilize esse tipo de terapia, como o ISA.

 

O ISA hoje é um modelo de assistência em saúde permitindo ao paciente o acesso com a equipe multiprofissional em sua clínica. Isto é muito importante, pois a pessoa terá contato por muito tempo com essa equipe especializada que conta com médicos, enfermeira, farmacêutica, secretárias e até uma concierge. 

Como esses medicamentos são produzidos através da biologia celular do DNA humano eles possuem capacidade de atuar no tratamento de inúmeras doenças, amenizando inflamações causadas por desordens determinadas.

Dentre elas destacam-se as doenças autoimunes que são muito beneficiadas por esse tipo de tratamento, como por exemplo:

  • Psoríase;
  • Artrite Psoriásica;
  • Retocolite ulcerativa;
  • Artrite Reumatoide;
  • Espondilite anquilosante;
  • Esclerose múltipla;
  • Doença de Crohn;
  • Anemia;
  • Asma;
  • Dermatite Atópica;

Mesmo sendo muito úteis para essas doenças, nesses medicamentos às vezes podem aparecer alguns efeitos colaterais. Veja a seguir quais são eles.

Terapia assistida acompanhamento

Efeitos colaterais do tratamento com imunobiológicos

 

Apesar da eficácia desses medicamentos para esse tipo de doença, é comum aparecer, entretanto, alguns efeitos colaterais variando de leve a grave.

Alguns fatores como idade, comorbidades, exposição prévia a medicamentos, tipo e grau de agressividade da doença podem influenciar muito na intensidade desses efeitos.

Os sintomas que geralmente podem aparecer quando o paciente faz uso desses medicamentos são, por exemplo:

  • Enjoos;
  • Diarreia;
  • Aumento de peso por retenção de líquidos;
  • Insônia;
  • Dores musculares;
  • Anemia;
  • Vômitos;
  • Hipertensão;
  • Fadiga Muscular;
  • Irritabilidade;
  • Hiperglicemia.

 

Por esse motivo, um acompanhamento médico é extremamente necessário para que ele avalie o quadro do paciente indicando como é melhor utilizar esse tipo de medicamento. Caso apareça algum destes sintomas avise o especialista da área de saúde imediatamente.

 

Contraindicações para o uso de imunobiológicos

 

Pacientes que tenham quadro infeccioso como pneumonia ou faringite estão restritos a utilizar esse tipo de tratamento. Isto ocorre porque os imunobiológicos agem como imunossupressores e quando um paciente está com alguma infecção a imunossupressão não está indicada.

Nos casos de tuberculose latente e ativa, por exemplo, esse medicamento também é contraindicado. O motivo de isso acontecer é que no caso da tuberculose o bacilo da doença pode ser ativado com a ação desse remédio.

Alguns outros casos, portanto, que esses medicamentos são contraindicados são, tais como:

 

  • Hepatite B ativa;
  • Reação alérgica às drogas biológicas;
  • Neurite óptica;
  • Insuficiência cardíaca congestiva classes III e IV;
  • Linfomas;
  • Doenças desmielinizantes.

 

Sempre consulte, então, seu médico para que ele indique a melhor forma de tratamento para a doença que você possui. Mesmo sendo contraindicado para essas doenças, os medicamentos imunobiológicos são muito importantes para manter o controle e até mesmo obter a remissão de várias outras doenças.

 

Não deixe de saber onde aplicar medicamento Dupixent em Goiânia

Saiba também onde aplicar medicamento Ferinject em Goiânia.

Saiba onde aplicar medicamento Mavenclad em Goiânia.

Saiba onde aplicar medicamento Hizentra em Goiânia.

 

Conclusão

 

A Terapia assistida para medicações imunobiológicas é muito importante para pacientes que possuem vários tipos de doenças, principalmente as reumatológicas, dermatológicas e intestinais.

Como esses medicamentos são bem sensíveis quanto à manutenção e transporte é melhor realizar esse tratamento em uma clínica  que possui uma equipe que já está preparada para ajudar pacientes que precisam fazê-lo.

Mesmo sendo contraindicados para alguns tipos de doenças, contudo, a sua eficácia é inquestionável para pacientes que tenham comorbidades que tratam especificamente com esses medicamentos, incluindo algumas doenças autoimunes.

Sendo assim, sempre procure um médico para saber se esse tipo de remédio é o ideal para tratar a sua doença e procure a aplicação dessa terapia revolucionária que já trouxe muitos benefícios a vários pacientes em uma clínica especializada para isso.

Desse modo, clique aqui para saber mais sobre esse assunto e onde você pode conseguir esse tratamento de forma eficiente e humanizada em Goiânia.

 

AGENDE SUA INFUSÃO OU TIRE SUAS DÚVIDAS NO WHATSAPP: (62) 9 9512-8670

Deixe um Comentário