O Instituto de Saúde assistida realiza uma série de exames na área de Coloproctologia. Trata-se de uma especialidade médica que estuda as doenças do intestino grosso, do reto e do ânus.

Realiza-se o exame de colonoscopia, que analisa visualmente o cólon e reto com um tubo flexível para detectar pólipos, tumores ou doenças. Além disso, a Retossigmoidoscopia também é feita, avaliando a parte inferior do cólon e reto, e diagnosticando, assim, algumas condições, como colite ou câncer. 

Destaca-se, ainda, a Manometria Anorretal, que mede a pressão muscular do esfíncter anal e avalia a função do reto para diagnosticar distúrbios anorretais. Veja abaixo mais detalhes sobre a referência em Coloproctologia em Goiânia, o ISA. 

Um cuidado que vale a pena

O ISA completa 30 anos em 2024, dedicando-se aos cuidados do aparelho digestivo e Infusão de medicamentos imunoterápicos. Até 2020 se chamava Centro Gastro Endoscópico, mas desde então é conhecido como ISA (Instituto de Saúde Assistida).

Trata-se da referência em Coloproctologia em Goiânia, destacando-se por realizar uma série de exames com excelência em qualidade e segurança. Por isso, confira abaixo as informações sobre cada um dos procedimentos.

Colonoscopia 

Muito útil para detectar lesões e sangramentos no cólon, trata-se de um exame que detecta doença de Crohn, hemorroidas, câncer colorretal e colites. Isso significa, portanto, que o intestino grosso é analisado minuciosamente por profissionais qualificados e equipamentos de primeira.

O exame consiste em usar um tubo flexível com câmera para visualizar, possibilitando a realização de biópsias e remoção de pólipos. Para isso, entretanto, é necessário seguir a dieta pré-exame, a suspensão de alguns medicamentos e não dirigir após a sedação, por exemplo.

Recomenda-se realizar o exame pessoas que tenham algum sintoma intestinal, como diarreia constante, intestino preso, dor abdominal e sangramentos nas fezes. As pessoas com mais de 45 anos devem realizar o exame a cada 10 anos. 

Para conhecer mais detalhes sobre o exame, clique aqui

Retossigmoidoscopia

A Retossigmoidoscopia é um exame endoscópico que permite a visualização do reto e cólon sigmoide. Por detectar lesões, pólipos, sangramentos e tumores, é uma forma de diagnosticar doenças nessas áreas.

Vale lembrar que não exige jejum, sendo um dos exames com a preparação mais simples de ser feita. Para saber mais informações acerca do exame, o ideal é clicar neste link

Manometria Anorretal

A Manometria Anorretal é um exame capaz de avaliar a constipação intestinal e incontinência fecal. Em outras palavras, utiliza-se uma sonda conectada a um computador para registrar pressão e imagens, diagnosticando problemas, como: 

  1. Perfil pressórico de repouso; 
  2. Contenção voluntária do reto; 
  3. Esforço evacuatório; 
  4. Reflexo inibitório reto-anal. 

O procedimento é preciso e de curta duração, realizado apenas em adultos no ISA, exigindo preparo semelhante à colonoscopia. Se você ficou curioso para saber mais detalhes sobre o exame, clique aqui

Quem realiza esses exames na área de Coloproctologia em Goiânia é o Dr. Gabriel Carrião.

 

uma das referências na área da Proctologia no estado de Goiás, as informações sobre ele estão aqui. Clique aqui para conhecer a nossa Home.

AGENDE SEU EXAME, TELEFONE: (62) 3254-8900

Deixe um Comentário