Tomar ferro na veia é uma solução para pessoas que não conseguem obter esse elemento, seja por meio da dieta ou que o intestino não o absorva. O Ferinject e o Noripurum são duas opções utilizadas para tratar a deficiência de ferro.

Destaca-se o fato de ambos terem a sua administração de forma intravenosa e serem excelentes alternativas para o tratamento de enfermidades ligadas à deficiência de ferro. No entanto, a escolha dependerá da indicação médica, resposta do paciente e possíveis reações adversas.

Agora que você conferiu a mais comum aplicação do Ferinject e Noripurum, entenda quais são as suas principais características e como tomar ferro na veia com segurança.

Tomar ferro na veia com segurança: principais características do Ferinject e o Noripurum

Considerados medicamentos eficientes no quesito ferro injetável, o Ferinject e o Noripurum são eficientes para tratar deficiência de ferro e anemia ferropriva. Contudo, existem diferenças entre eles como: o princípio ativo.

O Ferinject se caracteriza por conter carboximaltose, que é um complexo de ferro e açúcar. Por outro lado, o Noripurum contém ferro III-hidróxido polimaltosado, que é um hidróxido férrico composto químico de ferro, oxigênio e hidrogênio.

A utilização de ambos ocorre em casos de anemia ferropriva, por exemplo. Normalmente, o Ferinject se destaca por ter uma rápida reposição de ferro no organismo. Já um dos principais pontos positivos do Noripurum é sua acessibilidade, sendo um dos medicamentos injetáveis de ferro mais acessível.

Essas são as principais características das medicações, mas existem outras questões importantes, como a indicação de utilização.

Indicações de uso:

Confira abaixo alguns exemplos em que a utilização do Ferinject é mais frequente:

  • Deficiência de ferro: em situações de anemia ferropriva ou casos em que a suplementação oral é inadequada ou ineficaz.
  • Doenças crônicas: insuficiência cardíaca, renal e doença inflamatória intestinal são exemplos em que o uso desse medicamento pode ser indicado.
  • Tratamento pré-operatório: algumas cirurgias podem resultar em grande perda de sangue, sendo o Ferrinject indicado para corrigir ou prevenir a deficiência de ferro.

O Noripurum pode ser utilizado para situações parecidas, embora geralmente tenha o uso indicado para casos em que a deficiência de ferro esteja no início, apesar de variar conforme a pessoa. Além disso, a sua prescrição pode ocorrer para gestantes ou pessoas com dietas restritivas de ferro.

Ambos os medicamentos são contraindicados para pessoas que tenham alergia a qualquer componente presente neles, além de anemia não causada por deficiência de ferro e hipersensibilidade ao ferro, entre outras, variando conforme o caso.

Onde tomar ferro injetável em Goiânia?

Quando a indicação for tomar ferro na veia, venha ao ISA, o Centro de Infusão referência em Goiânia e região. São 30 anos de experiência, corpo clínico especializado, excelência e experiência terapêutica humanizada. Acesse a nossa pagina especial para mais informações.

 

AGENDE SUA INFUSÃO OU TIRE SUAS DÚVIDAS NO WHATSAPP: (62) 9 9512-8670

Deixe um Comentário