Dupixent é um medicamento imunobiológico indicado em diversas doenças crônicas, algumas raras. São elas: dermatite atópica, asma, rinossinusite crônica com pólipo nasal, prurido nodular, esofagite eosinofílica.

 

Dermatite atópica

Apesar de ser indicado, é necessário se atentar à idade mínima do paciente, que pode variar conforme o caso.

A dermatite atópica é uma condição dermatológica que apresenta sintomas como: coceira, inflamação e lesões na pele. Trata-se de algo que não é controlado adequadamente por meio de tratamentos tópicos, cuja aplicação se dá na pele.

Assim, o Dupixent pode ser usado quando esses tratamentos não são aconselhados.

Asma

Outra aplicação comum é para pacientes com asma do tipo 2 grave, que se caracteriza por ter eosinófilos altos no sangue. Vale lembrar que a FeNo, que é a fração exalada de óxido nítrico, também está elevada, sendo indicado o Dupixent para a sua manutenção.

Rinossinusite Crônica com pólipo nasal (RSCcPN)

Destaca-se, ainda, por ter o seu uso para essa patologia, principalmente quando a doença não tem efetivo controle por outros medicamentos. Nesse caso, no entanto, é preciso estudar a sua interação com os outros componentes.

Prurigo Nodular (PN)

Refere-se a um medicamento eficiente, principalmente quando os tratamentos tópicos não são aconselhados ou não foram eficientes. É possível o utilizar com ou mesmo sem os corticosteróides tópicos.

Esofagite Eosinofílica (EEo)

Em pacientes com no mínimo 40 kg e com mais de 12 anos, o uso do Dupixent pode ser indicado para tratar essa patologia.

Como obter o medicamento Dupixent?

Antes de saber onde aplicar o medicamento Dupixent, é fundamental entender as formas de obter o medicamento.

A primeira delas é a via particular, ou seja, a família o adquire e o tratamento pode ser iniciado de imediato.

Existe outra maneira de conseguir o Dupixent: por meio de uma liminar na justiça. Apesar de não parecer, trata-se de uma forma que pode ocorrer em pouco tempo, já que o pedido de liminar, se aceito, antecipa o direito do paciente no começo do processo.

A terceira forma é por meio de um programa de suporte ao paciente (PSP), que oferece informações sobre o tratamento e se torna um facilitador para o tratamento do paciente. Agora que você conferiu as formas de obter o medicamento, entenda e onde fazer a infusão do Dupixent.

O ISA conta com uma Concierge (Miriam) que pode lhe ajudar na aquisição deste medicamento, clique neste link e a chame no Whatsapp para tirar suas dúvidas e iniciar o tratamento.

Onde aplicar Dupixent?

A aplicação deve ocorrer por meio de uma injeção subcutânea. Além disso, a dosagem dependerá da recomendação médica, a partir da análise feita sobre as particularidades do caso.

Não basta apenas entender a finalidade do Dupixent e de onde aplicá-lo, afinal é necessário saber em qual clínica de infusão fazer a aplicação. A indicação é pela referência em Goiânia e Região, o Instituto De Saúde Assistida.

Para a infusão de medicamentos, como o Dupixent e outros, dirija-se para o lugar que preza por corpo clínico de excelência, qualidade, segurança nos procedimentos e experiência terapêutica humanizada. Acesse a nossa home e confira!

 

AGENDE SUA INFUSÃO OU TIRE SUAS DÚVIDAS NO WHATSAPP: (62) 9 9512-8670

Deixe um Comentário