Veja como marcar uma consulta com gastro

Antes de agendar consulta com gastro em Goiânia, é importante saber que a gastroenterologia é a especialidade que cuida do aparelho digestivo. Em outras palavras, a ideia é prevenir e tratar as doenças que afetam essa região.

Doenças inflamatórias intestinais, pedra na vesícula, úlceras, gastrite, hepatite, câncer do intestino e pancreatite são alguns exemplos de algumas condições que podem ser tratadas pelo gastro.

Agora que você já sabe o que essa especialidade cuida, o ideal é conferir mais informações acerca da consulta com gastro. Continue por aqui para saber como o ISA pode te auxiliar com um corpo clínico de excelência.

consulta com gastro

Consulta com gastro: Qual a importância dessa especialidade?

A partir de uma sociedade sedentária, que dorme cada vez menos, consome bebida alcoólica desregradamente, estressa-se mais e tem uma alimentação inadequada, com uma dieta pobre em frutas e verduras, os problemas no aparelho digestivo se tornaram mais comuns.

Dra. Cláudia Carolina – CRM 19.304 – Gastroenterologista 

O aparelho digestivo é composto por órgãos, que se estendem desde a boca até o final do intestino grosso. Nesse sentido, inclui o esôfago, estômago, intestino delgado e grosso, ânus, vesícula biliar, pâncreas e fígado.

O médico gastro pode tratar dores no estômago, alterações intestinais, indigestão, azia, refluxo gastroesofágico, vômitos, náuseas, distensão abdominal, diarreia, etc. Por isso, desempenha um papel crucial no diagnóstico precoce e no tratamento eficaz dessas condições. O objetivo é melhorar a qualidade de vida e o bem-estar dos pacientes.

Em quais casos é importante se consultar?

Dr. Estevão Ribeiro Borges – CRM 13.600 – Cirurgião do Aparelho Digestivo

A consulta com o gastro é importante para pessoas que já apresentaram algum tipo de queixa no sistema digestivo. Consegue-se, assim, acompanhar o quadro e evitar que se agrave, como pode ocorrer em alguns casos.

Ao tratar doenças dessa especialidade é possível deixar o organismo em equilíbrio. Além disso, os hábitos devem ser adequados, de forma que se estejam conforme as necessidades do paciente.

A consulta também é recomendada para pessoas que apresentam um histórico familiar de algumas doenças. Síndrome do intestino irritável e câncer, principalmente os que afetam o estômago, intestino e o fígado, são exemplos.

Onde consultar com gastro em Goiânia?

Para se consultar, o ideal é passar no lugar referência em Goiânia e região, ou seja, no Instituto De Saúde Assistida (ISA). Contando com médicos, gastroenterologistas, cirurgiões do aparelho digestivo e outras especialidades na unidade, permitindo que os pacientes possam ser acompanhados por uma equipe multi profissional.

Nosso corpo clinico completo você pode conferir neste link.

Destaca-se, ainda, o fato de o ISA contar com um coloproctologista, que é o Dr. Gabriel Alves Carrião, CRM-GO: 23786. Trata-se de um especialista que tem as seguintes áreas de atuação:

  • Câncer Colorretal;
  • Colonoscopia diagnóstica e terapêutica;
  • Constipação/incontinência fecal;
  • Doença de Crohn;
  • Doença diverticular e diverticulite;
  • Doença hemorroidária;
  • Doença Inflamatória Intestinal;
  • Fissura Anal;
  • Retocolite Ulcerativa.

    Dr. Gabriel Alves Carrião CRM-GO: 23786 – Coloproctologista / Proctologista

Com essas especialidades, amplia-se ainda mais a assistência ao cuidado da saúde intestinal. Para agendar a sua consulta com gastro via Whatsapp, acesse este link.

AGENDE SEU EXAME, TELEFONE: (62) 3254-8900

Deixe um Comentário