O ISA disponibiliza um especialista em reumatologia em Goiânia, mas você sabe do que essa especialidade médica cuida? Trata-se de um médico especialista no estudo e tratamento de doenças reumáticas, que afetam os tecidos conjuntivos.

As articulações, músculos, ossos, tendões e ligamentos são alguns exemplos. Com isso, a reumatologia pode tratar uma série de patologias, como: artrites, esclerodermia, espondilartrites, gota, osteoporose e vasculite.

Agora que você aprendeu o que essa especialidade trata, veja abaixo a nossa indicação de reumatologia em Goiânia.

Reumatologia em Goiânia: Qual é a indicação?

O reumatologista busca a melhora da qualidade de vida dos pacientes, por meio de orientações e tratamentos adequados. Em relação aos sintomas, nem sempre os pacientes sentem grandes incômodos para buscar auxílio médico.

Existem certos problemas reumáticos que não apresentam dores intensas, porém sim alguns sinais de comprometimento. Por isso, é primordial buscar avaliação com um reumatologista para ter um diagnóstico precoce e tratamento eficaz.

O ISA oferece suporte adicional a pacientes com problemas reumáticos, oferecendo técnicas inovadoras, por exemplo: imunoterapia. Para isso, o encaminhamento é feito pelo médico especialista, segundo a avaliação do quadro clínico.

Quanto aos exames, apenas o reumatologista pode determinar quais são necessários para cada caso. A avaliação laboratorial, por exemplo, pode identificar o fator reumatoide em cerca de 75% dos casos em estágios iniciais da doença.

Dr. Thiago Carvalho de Barros, CRM 14146/GO

Agende a sua consulta no ISA

A nossa indicação é o Dr. Thiago Carvalho de Barros, CRM 14146/GO, médico especialista em Reumatologia, que possui vasta formação e experiência na área:

  • Formou em Medicina Universidade Federal de Santa Maria em 2009;
  • Fez residência Médica pelo Hospital Santa Casa de Misericórdia de Goiânia em 2013;
  • Fez residência médica em Reumatologia pelo Hospital das Clínicas de Goiânia (2015), sendo credenciado com o RQE Nº: 9733.

Destaca-se por atuar como reumatologista no Instituto Goiano de Medicina  e ser concursado em Caldas Novas como reumatologista em ambulatório. Além disso, tem experiência como professor em várias universidades.

 

Dr. Thiago de Carvalho Barros possui ampla especialização na área de Medicina, com foco em Reumatologia. Assim, é reconhecido por sua dedicação ao cuidado dos pacientes e pela sua contribuição no ensino e na pesquisa nesse campo da medicina.

Para agendar a sua consulta na especialidade de reumatologia em Goiânia, com o Dr. Thiago, agente por whatsapp através deste link: Clique aqui.

AGENDE SEU EXAME, TELEFONE: (62) 3254-8900

Deixe um Comentário