Dentro do Instituto de Saúde Assistida ISA, contamos com um time qualificado e integrado aos serviços de Coloproctologia.

Nossa expertise abrange uma ampla variedade de doenças que afetam o sistema digestivo, desde doenças que afetam o sistema digestivo até a Doença Intestinal Inflamatória de Crohn.

Coloproctologia o que é?

A Coloproctologia é uma especialidade médica que se dedica ao estudo e tratamento das doenças que afetam o cólon, reto e ânus.

Esta área da medicina cuida de uma série de condições, incluindo doenças inflamatórias intestinais, como a doença de Crohn .

Além de tumores benignos e malignos do cólon e reto, como o câncer colorretal, fissuras anais, hemorróidas, pólipos intestinais, diverticulose, doenças parasitárias e obstrução intestinal.

Coloproctologia  Médico coloproctologista

O médico coloproctologista é um médico altamente especializado no conhecimento sobre anatomia, fisiologia e patologia do trato gastrointestinal inferior.

Ele realiza exames clínicos e diagnósticos, como a colonoscopia, para avaliar a saúde do paciente e identificar doenças ou condições anormais.

Além disso, o coloproctologista está envolvido no tratamento dessas condições, seja através de intervenções cirúrgicas, ou o uso de medicamentos por infusão.

Principais indicações

Se você está tendo alterações do hábito intestinal, dor abdominal ou retal, sangramento ao evacuar ou notando sangue nas fezes, é importante consultar um coloproctologista para descartar condições como hemorróidas, fissuras anais, pólipos ou câncer colorretal.

Imunoterapia para doença de Crohn no ISA

A doença de Crohn é uma doença autoimune crônica na qual o sistema imunológico do corpo ataca erroneamente o trato digestivo, causando inflamação.

A Imunoterapia trabalha para modular a resposta imunológica, reduzindo a inflamação e os danos ao tecido do sistema digestivo.

Coloproctologia no ISA

A Coloproctologista é grande diferencial do ISA, oferecemos amplo suporte no diagnóstico e tratamento de pacientes com indicação médica para tratar problemas relacionados coloproctologia, incluindo a realização de exames de Imagem como a Colonoscopia, Retossigmoidoscopia, Manometria Anorretal e também tratamentos através da Imunoterapia, com nosso Centro de Infusão de medicamentos imunobiológicos, localizado em Goiânia, sendo um dos melhores Centros de Infusão do Centro Oeste. Visite nosso site conheça o nosso Centro De Terapia Assistida.

 

Deixe um Comentário